Roberto Pinheiro Advocacia

Divórcio e guarda: como fica a situação dos filhos menores?

Quando um casal com filhos menores decide se divorciar, uma das maiores preocupações é: com quem as crianças vão ficar? Esse é um ponto muito sensível, e a decisão deve sempre priorizar o bem-estar dos filhos.

Hoje, a guarda compartilhada é a regra no Brasil. Isso significa que pai e mãe continuam dividindo as responsabilidades e decisões importantes da vida dos filhos, mesmo que a criança more com apenas um deles. Em casos específicos, quando um dos pais não pode exercer esse papel, pode-se definir a guarda unilateral.

Além da guarda, também são definidos o direito de convivência (visitas) e o valor da pensão alimentícia, garantindo que os filhos tenham estabilidade e suporte emocional e financeiro.

Esse processo exige cuidado e orientação. Um advogado especializado ajuda a garantir que os direitos dos filhos e dos pais sejam respeitados, evita conflitos e facilita acordos justos.

Está passando por um divórcio com filhos menores envolvidos? Fale com a gente e tenha apoio jurídico seguro e humanizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *